Sunday, 18 March 2018

História das opções negociadas em bolsa


História da negociação de opções.


História da negociação de opções - Introdução.


Hoje, as notícias de negócios e investimentos oferecem opções de negociação como uma nova inovação financeira ou um novo método de negociação conhecido atualmente pelos traders. No entanto, ao contrário da crença popular, a negociação de opções ou o uso de opções como instrumento financeiro não é uma inovação nova. Na verdade, a negociação de opções tem uma história muito mais longa do que a maioria das pessoas sabia, uma história que remonta aos tempos anteriores ao nascimento de Cristo! De fato, a negociação de opções tem um longo caminho para se tornar o instrumento de negociação mais versátil do mundo atualmente. Sim, a negociação de opções não surgiu apenas das pranchetas de algum cientista financeiro para se tornar tão abrangente quanto é hoje. A negociação de opções evoluiu ao longo de milhares de anos e a compreensão da história da negociação de opções dá aos operadores de opções uma avaliação da profundidade desse renomado instrumento de negociação.


História da negociação de opções - uma linha do tempo.


Existem alguns eventos críticos na história do Trading de Opções, como você pode ver na linha do tempo abaixo:


Breve Histórico de Negociação de Opções.


A negociação de opções pode ser rastreada até 332BC, onde um homem conhecido como Thales comprou os direitos para comprar azeitona antes de uma colheita, colhendo uma fortuna. As opções voltaram a aparecer durante a mania das tulipas de 1636, onde as opções de tulipas eram amplamente compradas para especular sobre o preço exorbitante das tulipas. Um mercado foi formado no final do século XVII em Londres para negociar opções de compra e venda. Essa foi a primeira instância da negociação de opções de compra e venda sobre uma troca. Em 1872, Russel Sage introduziu o Over The Counter e colocou a negociação de opções para os Estados Unidos, que não estava padronizada e era ilíquida. O surgimento da negociação de opções, tal como a conhecemos hoje, vem com a criação do CBOE (Chicago Board of Options Exchange) e do OCC (Options Clearing Corporation) em 1973, onde foram introduzidas opções de compra negociadas em bolsa padronizadas. Em 1977, as opções de venda também foram introduzidas pelo CBOE e, desde então, a negociação de opções assumiu a forma padronizada negociada em bolsa, com a qual estamos familiarizados hoje.


Histórico de Negociação de Opções - Primeira Conta de Opções 332 B. C.


O primeiro relato de opções foi mencionado no livro de Aristóteles, intitulado "Política", publicado em 332 a. C. Sim, antes de Cristo! Isso é o quanto a humana usou o conceito de comprar os direitos de um ativo sem necessariamente comprar o ativo em si, sim, uma opção ou o que chamamos de finanças como uma "Contingent Claim". Aristóteles mencionou um homem chamado Tales de Mileto que era um grande astrônomo, filósofo e matemático. Sim, Thales era um dos sete sábios da antiga Grécia. Ao observar as estrelas e os padrões climáticos, Thales previu uma enorme colheita de azeitonas no ano seguinte. Entendendo que as prensas de azeite estariam em alta demanda após uma colheita tão grande, a Thales poderia obter um grande lucro se ele possuísse todas as prensas de oliva da região, no entanto, ele não tinha esse tipo de dinheiro. Em vez disso, Thales pensou em uma ideia brilhante. Ele usou uma pequena quantia de dinheiro como depósito para garantir o uso de todas as prensas de oliva na região, sim, uma OPÇÃO DE CHAMADA com prensas de azeite como o ativo subjacente! Como Thales esperava, a colheita era abundante e ele vendeu os direitos de usar todas essas prensas de azeite para pessoas que precisavam delas, transformando uma grande fortuna.


História das Opções Trading - Tulip Mania de 1636.


A mania da tulipa de 1636 na Europa é um estudo de caso clássico sobre economia e finanças, onde o comportamento de pastoreio criou uma onda de demanda que fez com que o preço de uma única commodity, neste caso as tulipas, subisse a preços ridículos. Este aumento no preço começou a primeira negociação em massa de opções na história registrada.


História da negociação de opções - Opções de negociação em Londres em 1700 a 1860.


Mesmo que a negociação de opções tenha ganhado um nome ruim, isso não impede que os financiadores e investidores reconheçam seu poder especulativo por meio de sua alavancagem inerente. As opções Put e Call receberam um mercado organizado no final do século XVII em Londres. Com as lições aprendidas com a mania da tulipa ainda frescas em mente, o volume de negócios foi baixo, pois os investidores ainda temiam a "natureza especulativa" das opções. Na verdade, havia uma crescente oposição ao comércio de opções em Londres, o que levou a que o comércio de opções fosse declarado ilegal em 1733. Desde 1733, o comércio de opções em Londres foi ilegal por mais de 100 anos até que foi declarado legal em 1860. Sim, proibição de mais de um século devido à ignorância e ao medo.


História da negociação de opções - Opções de negociação nos EUA em 1872.


Russell Sage, um conhecido financeiro norte-americano nascido em Nova York, foi o primeiro a criar opções de compra e venda de ações nos EUA em 1872.


História da negociação de opções - CBOE e OCC formada em 1973.


Cerca de 100 anos após a introdução da negociação de opções para o mercado norte-americano por Russell Sage, o evento mais importante na história moderna de negociação de opções ocorreu com a formação do Chicago Board of Exchange (CBOE) e da Options Clearing Corporation (OCC) em 1973. A formação de ambas as instituições é realmente um marco na história da negociação de opções e definiu como as opções são negociadas em uma bolsa pública da maneira como é negociada hoje.


Uma breve história dos fundos negociados em bolsa.


Em menos de 25 anos, os fundos negociados em bolsa (ETFs) tornaram-se um dos veículos de investimento mais populares para investidores institucionais e individuais. Muitas vezes promovidos como mais baratos e melhores do que os fundos mútuos, os ETFs oferecem opções de diversificação, negociação e arbitragem de baixo custo para os investidores.


Agora, com os ETFs regularmente gerenciando mais de US $ 1 trilhão em ativos, o novo ETF lança um número de dezenas a centenas em qualquer ano específico. ETFs são tão populares que muitas corretoras oferecem aos seus clientes livre negociação em um número limitado de ETFs. (Para leitura relacionada, consulte Introdução aos fundos negociados em bolsa.)


Começando no começo.


A ideia de investimento indexado remonta a algum tempo: fundos fiduciários ou fundos fechados foram ocasionalmente criados com a idéia de dar aos investidores a oportunidade de investir em um determinado tipo de ativo. No entanto, nenhum deles realmente se parecia com o que hoje chamamos de ETF.


De acordo com Gary Gastineau, autor do "The Exchange-Traded Funds Manual", a primeira tentativa real de algo como um ETF foi o lançamento de Ações de Participação do Índice para o S & P 500 em 1989. Infelizmente, enquanto havia um pouco de interesse do investidor, um tribunal federal em Chicago determinou que o fundo funcionava como contratos futuros, apesar de serem marginalizados e colateralizados como uma ação; consequentemente, se fossem negociados, eles teriam que ser negociados em uma bolsa de futuros, e o advento dos verdadeiros ETFs tinha que esperar um pouco.


A próxima tentativa de criação do moderno Exchange Traded Fund foi lançada pela Toronto Stock Exchange em 1990 e denominada Toronto 35 Index Participation Units (TIPs 35). Estes eram um instrumento baseado em recibos que rastreava o índice TSE-35.


Três anos depois, a State Street Global Investors lançou o S & P 500 Trust ETF (chamado SPDR ou "spider") em 22 de janeiro de 1993. Era muito popular e ainda é um dos mais negociados ETFs hoje. Embora o primeiro ETF americano tenha sido lançado em 1993, foram necessários mais 15 anos para que o primeiro ETF, gerenciado ativamente, chegasse ao mercado. (Para leitura relacionada, consulte os ETFs Uma Introdução à Obrigações Empresariais.)


Como mencionado, a ideia de investimento indexado não surgiu nos últimos 20 anos. Em resposta à pesquisa acadêmica que sugere as vantagens do investimento passivo, o Wells Fargo e o American National Bank lançaram fundos mútuos de índices em 1973 para clientes institucionais. A lenda do fundo mútuo John Bogle seguiria alguns anos depois, lançando o primeiro fundo mútuo de índice público em 31 de dezembro de 1975. Chamado de First Index Investment Trust, esse fundo rastreou o S & P 500 e começou com apenas US $ 11 milhões em ativos . Referido ironicamente por alguns como "loucura de Bogle", o AUM desse fundo ultrapassou US $ 100 bilhões em 1999.


Uma vez que ficou claro que o público investidor tinha apetite por esses fundos, a corrida começou. O Barclays entrou no negócio em 1996 e a Vanguard começou a oferecer ETFs em 2001. No final de 2017, havia pelo menos 105 emissores de ETFs.


O crescimento de uma indústria.


De um fundo em 1993, o mercado de ETF cresceu para 102 fundos em 2002 e quase 1.000 até o final de 2009; O ETFdb lista mais de 1.400 ETFs em seu banco de dados a partir de 20 de dezembro de 2011.


Ao longo do caminho, uma interessante "competição" de tipos começou entre ETFs e fundos mútuos. 2003 marcou o primeiro ano em que as entradas líquidas da ETF excederam as dos fundos mútuos. Desde então, as entradas de fundos mútuos têm tipicamente excedido as entradas do ETF durante os anos em que os retornos do mercado são positivos, mas as entradas líquidas da ETF tendem a ser superiores nos anos em que os principais mercados são fracos. (Para leitura relacionada, veja 5 razões pelas quais os ETFs trabalham para jovens investidores).


Marcos importantes.


Como mencionado, o primeiro ETF (o S & P SPDR) ganhou vida em 23 de janeiro de 1993. Este fundo atualmente tem mais de US $ 292 bilhões em ativos sob gestão e é negociado com um preço de US $ 281,17.


O segundo maior ETF de hoje, o iShares Core S & P 500 ETF (NYSE: IVV) começou a ser negociado em maio de 2000. Este fundo agora possui quase US $ 152 bilhões em ativos sob gestão e tem um volume médio de negociação de 4 milhões.


O ETF iShares MSCI EAFE (NYSE: EFA) é o maior ETF de capital estrangeiro. A EFA foi lançada em agosto de 2001 e atualmente possui cerca de US $ 89 bilhões em ativos.


O PowerShares QQQ (NYSE: QQQ) imita o índice Nasdaq-100 e atualmente possui ativos de aproximadamente US $ 62 bilhões. Este fundo foi lançado em março de 1999.


Por último e não menos importante, o fundo Barclays TIPS (NYSE: TIP) começou a operar em dezembro de 2003 e cresceu para mais de US $ 24 bilhões em ativos sob gestão. (Para leitura relacionada, consulte Criando um portfólio All-ETF.)


The Bottom Line.


Embora os ETFs ofereçam uma exposição muito conveniente e acessível a uma enorme variedade de mercados e categorias de investimento, eles também são cada vez mais responsabilizados como fontes de volatilidade adicional nos mercados. É improvável que essa crítica diminua consideravelmente seu crescimento, e parece provável que a importância e a influência desses instrumentos só irão crescer nos próximos anos.


A história dos contratos de opções.


Os instrumentos financeiros mais divulgados que os investidores estão acostumados a ouvir sobre as notícias de negócios são opções de ações e futuros. Muitos investidores e comerciantes sérios acordam de manhã e dão uma espiada nos futuros de ações para ter uma noção de onde o mercado abrirá em relação ao fechamento do dia anterior. Outros podem olhar para o preço dos contratos de petróleo ou outras commodities para ver se o dinheiro pode ser feito através da cobertura de suas apostas durante o dia de negociação.


Você pode presumir que esses contratos futuros ou mercados de opções são outro instrumento financeiro sofisticado que os gurus de Wall Street criaram para seus próprios propósitos insinceros, mas você estaria incorreto se o fizesse. Na verdade, contratos de opções e futuros não se originaram em Wall Street. Esses instrumentos traçam suas raízes há milhares de anos - muito antes de começarem a ser comercializados oficialmente em 1973.


[Em colaboração com a Investopedia Academy, o veterano comerciante de opções e estrategista Luke Downey criou um curso dedicado à opção de desmistificar e demonstrando a maneira inteligente de usá-los a seu favor. Confira opções para iniciantes hoje! ]


Um contrato de futuros permite ao detentor comprar ou vender uma determinada quantidade de uma mercadoria durante um determinado período de tempo por um determinado preço. As commodities incluem petróleo, milho, trigo, gás natural, ouro, potássio e muitos outros ativos fortemente negociados. Esses derivativos são comumente usados ​​por uma ampla gama de participantes do mercado, desde especuladores de Wall Street até agricultores que querem garantir lucros consistentes em seus produtos agrícolas. (Para saber mais, confira Commodity Investing 101.)


Os japoneses são creditados com a criação da primeira troca de commodities totalmente funcional no final do século XVII. A chamada classe de elite no Japão na época era conhecida como "samurai". Durante esse período, os samurais foram pagos em arroz, não em ienes, por seus serviços. Eles naturalmente queriam controlar os mercados de arroz, onde a troca e intermediação do arroz aconteciam. Ao estabelecer um mercado formal no qual compradores e vendedores "trocariam" por arroz, o samurai poderia obter lucro de forma mais consistente. Trabalhando em estreita colaboração com outros corretores de arroz, o samurai iniciou o "Dojima Rice Exchange" em 1697. Este sistema era muito diferente do atual intercâmbio agrícola japonês, o Kansai Derivative Exchange. (Os mercados futuros podem parecer assustadores, mas essas explicações e estratégias ajudarão você a negociar como um profissional. Veja as Dicas para entrar na negociação de futuros.)


Os mercados futuros de hoje diferem muito em escopo e sofisticação dos sistemas de troca estabelecidos inicialmente pelos japoneses. Como você pode suspeitar, os avanços tecnológicos tornaram as opções de negociação e os futuros mais acessíveis ao investidor médio. A maioria das opções e futuros são executados eletronicamente e passam por uma agência de compensação denominada Options Clearing Corporation (OCC). Outra característica das opções de hoje e mercados futuros é o seu alcance global. A maioria dos países tem mercados futuros e bolsas de futuros sobre produtos que vão desde commodities, clima, ações e até mesmo retornos de filmes de Hollywood. O mercado de futuros, muito parecido com o mercado de ações, tem amplitude global. A globalização das trocas de futuros não está isenta de riscos. Como vimos durante os colapsos do mercado em 2008 e 2009, a psicologia do mercado e os fundamentos recusaram-se com notável intensidade, em grande parte devido a títulos derivativos. Se não fosse pela intervenção do governo, os resultados para os mercados de ações e futuros poderiam ter sido muito piores.


As primeiras opções foram usadas na Grécia antiga para especular sobre a colheita da azeitona; no entanto, contratos de opções modernas geralmente se referem a ações. Então, o que é uma opção de ações e de onde elas se originaram? Simplificando, um contrato de opção de compra de ações confere ao titular o direito de comprar ou vender um número definido de ações por um preço pré-determinado ao longo de um período de tempo definido. As opções parecem ter feito sua estréia no que foi descrito como "bucket shops". A loja de baldes na América dos anos 1920 ficou famosa por um homem chamado Jesse Livermore. Livermore especulou sobre os movimentos dos preços das ações; ele não possuía os títulos em que apostava, mas apenas previa seus preços futuros. No início de sua carreira, ele era basicamente um agenciador de opções de ações, assumindo o lado oposto de qualquer um que achasse que determinada ação pudesse aumentar ou diminuir de preço. Se alguém chegasse a ele especulando que o estoque da XYZ Company iria subir, ele assumiria o outro lado do negócio. (A filosofia de investimento de Jesse Livermore não era infalível, mas ele ainda é reconhecido como um dos maiores traders da história. Para saber mais, confira Jesse Livermore: Lições de um lendário comerciante.)


As lojas de baldes de ontem são equivalentes às lojas ilegais mais modernas chamadas caldeiras. Ambos têm atividade comercial ilegal em seu núcleo. O filme "Boiler Room", de 2000, mostra corretores que criam uma demanda artificial por ações em empresas com lucros fracos - se é que existem. Eventualmente, essas empresas acabariam, e os corretores inescrupulosos manteriam o dinheiro usado para comprar as ações a preços artificialmente altos. Em algumas ocasiões, os corretores criavam empresas que nunca existiram e apenas embolsavam o dinheiro.


No começo, os mercados de futuros de commodities e os mercados de opções de ações estavam repletos de atividades ilegais desenfreadas. Hoje, as opções são mais amplamente negociadas no CBOE (Conselho de Opções de Chicago). Assim como os mercados de ações, as atividades dos mercados de opções atraem muitos escrutínios das agências reguladoras, como a SEC e, em alguns casos, o FBI. O mercado de commodities de hoje também é altamente regulado. O Commodity Exchange Act proíbe a negociação ilegal de contratos futuros e determina os procedimentos específicos exigidos na indústria por meio da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities. As agências reguladoras estão preocupadas com uma variedade de questões, muitas das quais decorrem da natureza altamente informatizada do ambiente comercial atual. A fixação de preços e o conluio ainda são questões que as agências tentam proibir para criar um campo de jogo "par" para todos os investidores.


As opções de hoje e os mercados futuros se originaram há mais de dois mil anos. Isso pode surpreender alguns investidores, que pensavam que os futuros e opções de ações eram o único domínio dos corretores de energia de Wall Street. O Chicago Board Options Exchange (CBOE) - o maior mercado de opções de ações - basicamente evoluiu a partir de pioneiros do mercado, como Jesse Livermore. Os primeiros mercados futuros foram criados por samurais japoneses que esperavam encurralar os mercados de arroz, enquanto as opções podem ser rastreadas até o comércio de azeitonas na Grécia antiga. Mas enquanto esses instrumentos se originaram centenas de anos atrás em um mundo muito diferente do nosso, seu uso continuado e crescente popularidade é uma prova de sua utilidade contínua. (Flexíveis e econômicas, as opções são mais populares do que nunca. Descubra por quê. Leia as quatro vantagens das opções.)


O Guia de Negociação de Opções da NASDAQ.


Opções de ações hoje são saudadas como um dos produtos financeiros mais bem sucedidos a serem introduzidos nos tempos modernos. As opções provaram ser ferramentas de investimento superiores e prudentes, oferecendo a você, ao investidor, flexibilidade, diversificação e controle na proteção de sua carteira ou na geração de renda adicional de investimento. Esperamos que você considere este guia útil para aprender a negociar opções.


Opções de compreensão.


As opções são instrumentos financeiros que podem ser usados ​​efetivamente em quase todas as condições de mercado e para quase todas as metas de investimento. Entre algumas das muitas maneiras, as opções podem ajudá-lo:


Proteja seus investimentos contra um declínio nos preços de mercado Aumente sua receita em investimentos atuais ou novos Compre um patrimônio a um preço mais baixo Beneficie-se do aumento ou queda do preço de uma ação sem possuir o capital ou vendê-lo diretamente.


Benefícios das Opções de Negociação:


Mercados Ordenados, Eficientes e Líquidos.


Os contratos de opções padronizadas permitem mercados de opções ordenados, eficientes e líquidos.


Flexibilidade.


As opções são uma ferramenta de investimento extremamente versátil. Devido à sua estrutura única de risco / recompensa, as opções podem ser usadas em muitas combinações com outros contratos de opção e / ou outros instrumentos financeiros para obter lucros ou proteção.


Uma opção de capital permite que os investidores fixem o preço por um período específico no qual um investidor pode comprar ou vender 100 ações de um capital por um prêmio (preço), que é apenas uma porcentagem do que se pagaria para possuir o patrimônio . Isso permite que os investidores de opções alavanquem seu poder de investimento enquanto aumentam sua recompensa em potencial a partir dos movimentos de preços de ações.


Risco Limitado para o Comprador.


Ao contrário de outros investimentos em que os riscos podem não ter limites, a negociação de opções oferece um risco definido aos compradores. Um comprador de opção absolutamente não pode perder mais que o preço da opção, o prêmio. Como o direito de comprar ou vender o título subjacente a um preço específico expira em uma determinada data, a opção expirará sem valor se as condições para o exercício lucrativo ou a venda do contrato de opção não forem cumpridas até a data de expiração. Um vendedor de opções descobertas (por vezes referido como o escritor descoberto de uma opção), por outro lado, pode enfrentar riscos ilimitados.


Este guia de negociação de opções fornece uma visão geral das características das opções de ações e como esses investimentos funcionam nos seguintes segmentos:


Obter cotações de opções.


Digite o nome ou o símbolo de uma empresa abaixo para visualizar sua folha de cadeia de opções:


Opções Center Home.


Editar favoritos.


Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Esses símbolos estarão disponíveis durante sua sessão para uso nas páginas aplicáveis.


Personalize sua experiência NASDAQ.


Selecione a cor de fundo de sua escolha:


Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:


Por favor, confirme sua seleção:


Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de cotação. Esta será agora sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?


Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o JavaScript e os cookies estejam ativados), para que possamos continuar a fornecer a você as notícias e os dados de mercado de primeira linha que você espera de nós.


Preços das Opções Históricas.


Temos histórico de preços de opções históricas no final do dia para todas as opções de ações nos EUA, incluindo ações, índices e ETFs. Nosso histórico em massa começa em 2002 e os dados da SPX em 1990. Nossos dados de fim de dia incluem o último preço, lance, pedido, volume e abertura.


Nossos produtos adquiridos com mais frequência são os dados históricos formatados em CSV e as assinaturas de fim de dia. Clique em "Catálogo" no canto superior direito para ver uma lista de todos os nossos produtos.


Contate-Nos.


Questões? Ligue para (941) 932-8435 entre 9:00 e 18:00 EST.


Há muito a explorar. Aqui está o que recomendamos.


Carrinho de compras.


Navegação.


Login de usuário.


Nossos produtos populares.


Nossos produtos de dados de opções históricas em destaque e seus preços. Isso inclui os preços das opções históricas de fim de dia para todas as ações, ETFs e índices disponíveis nos EUA.


Os dados de Bare Bones não incluem estatísticas de gregos, IV, OHLC de ações ou opções.


Os preços listados acima são apenas para comerciantes de varejo, não profissionais. Para obter uma cotação profissional, ligue ou envie-nos um email.


. Servindo Clientes Satisfeitos desde 2003.


Visão geral de nossos dados históricos de preços de opções.


HistoricalOptionData traz cotações de fim de dia para todas as opções de ações para os mercados de ações dos EUA. Isso inclui todas as ações, índices e ETFs, para cada greve e vencimento. Não temos opções de futuros, commodities ou moedas Forex ou opções para outros países.


Quantos símbolos você carrega?


Atualmente, o número de ações, índices e ETFs que são opcionais é de aproximadamente 4.085. Nós carregamos todas as opções listadas para esses símbolos, para todos os avisos e todas as datas de vencimento. Em um dia típico de negociação, são cerca de 620.000 contratos de opção distintos. Cada símbolo subjacente tem uma média de 150 contratos listados a qualquer momento.


Você transporta dados intraday?


Não. Todos os nossos dados são dados do final do dia.


Quais símbolos você carrega?


O conjunto de dados da opção histórica abrange todos os símbolos que são opções negociadas em bolsa nos mercados de ações dos EUA.


Abaixo está uma lista dos símbolos ativos em novembro de 2014 nas opções negociadas.


Opções


Quando usadas com sabedoria, as opções têm o poder de proteger, aumentar ou até mesmo diversificar seu portfólio de ações, porque as opções podem ser usadas independentemente das condições do mercado de ações, elas são populares entre muitos investidores.


ASX tem uma ampla gama de recursos para você começar a partir de vídeos introdutórios para cursos on-line, seminários regulares para notícias do setor, além de você ter oportunidade de testar suas opções inteligentes contra os outros em um jogo de negociação de opções.


Opções Papel Trading.


A maneira interativa de aprender a negociar opções como um profissional.


Opções ASX TV.


Visite nossa videoteca desenvolvida para investidores com todos os níveis de conhecimento de opções.


Os vídeos variam desde a introdução até as opções de análise técnica e estratégias de negociação.


Notícias de opções.


Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do mercado e ideias de estratégia de especialistas do setor de opções.


Opções Trading Game.


Desafie seu conhecimento de opções e aprimore suas habilidades de negociação.

No comments:

Post a Comment